esportes

Mano indica volta de Sassá após seis meses afastado: ‘Com dente de ouro e tudo’

O técnico Mano Menezes informou nesta sexta-feira que poupará os jogadores que estiverem pendurados com dois cartões amarelos e indicou que relacionará o atacante Sassá para o duelo do Cruzeiro contra o Patrocinense neste domingo, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Com isso, o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson e o atacante Rafael Sóbis não estarão entre os relacionados. Sassá poderá voltar a entrar em campo pelo Cruzeiro após seis meses – em setembro do ano passado ele sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia.

“Se tudo terminar bem até amanhã (sábado), (Sassá) vai ser relacionado para o jogo. Com dente de ouro e tudo”, brincou Mano. O treinador brincou com o fato de o atacante ter colocado durante a semana dois dentes de ouro.

No treino da tarde desta sexta-feira Mano também confirmou que manterá o lateral-direito Ezequiel na equipe. O jogador voltou a defender o Cruzeiro na última rodada após se recuperar de cirurgia para retirada de uma hérnia.

Outro que deve seguir na equipe é o zagueiro Dedé. Mano, no entanto, preferiu ser cauteloso com a sequência de jogos do atleta, que ficou nove meses fora de atividade por conta de uma cirurgia no joelho esquerdo. Se for a campo, será a terceira partida em seguida do zagueiro.

“Temos tomado todos os cuidados. Ele também segurou a ansiedade. Foi possível conduzir com mais tranquilidade, porque a equipe vinha bem. Ele fez dois jogos, está bem, e a gente quer que isso continue daqui para a frente, de forma interrupta”, afirmou o treinador.

O Cruzeiro já garantiu a liderança da primeira fase com 28 pontos, oito à frente do América-MG, o segundo colocado. Na rodada final, o time celeste aguarda pela definição do oitavo colocado, para saber com quem jogará nas quartas de final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo