O técnico do Corinthians, Mano Menezes, teve a esperada conversa com o goleiro Felipe na manhã desta sexta-feira (20), antes do treino da equipe visando a partida diante da Ponte Preta, que acontece neste sábado, às 16h10, em Campinas.
Mano confessou que a conversa foi produtiva, mas que Felipe continua de fora do time titular. "Nossa conversa se baseou nos fatos que fizeram com que eu deixasse o Felipe de fora da equipe por alguns jogos, e vai depender de como as coisas vão caminhar de agora para frente para que ele retorne", disse o treinador.
O treinador corintiano tentou, ao máximo, falar quais foram as razões pelas quais deixou o goleiro de fora do time titular. "Tivemos algumas questões que não nos deixaram satisfeitos. Como estávamos numa final de competição, optamos por deixar levar. Acabada a Copa do Brasil, entendi que era o momento de resolvermos definir tais questões".
De tanto ser sabatinado a respeito, Mano deixou a entender que o goleiro corintiano não se empenhava como era esperado. "São questões (pelo afastamento) de empenho e deixei claro a ele que não estava satisfeito e as coisas ficaram claras".
Mano também fez questão de destacar que o afastamento de Felipe nada tem a ver com a final diante do Sport, quando o goleiro foi criticado pelos dois gols sofridos. "Falhas técnicas acontecem com todos os goleiros. Cada um tem sua opinião. Já falei mais de uma vez que o Felipe não falhou no gol do Sport. E não foi isso que o tirou da equipe", completou Mano.