esportes

Mano enaltece chegada de Mancini ao Vitória e pede Cruzeiro cauteloso

Mano Menezes minimizou nesta sexta-feira a situação de seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o Vitória, que está apenas na penúltima colocação. Embora a partida seja no Mineirão, o treinador lembrou que o adversário trocou nesta semana de treinador – Vágner Mancini assumiu no lugar de Alexandre Gallo – e pediu cautela ao Cruzeiro para o jogo de domingo.

“A atenção é a mesma. Não podemos confundir colocação com um jogo. Colocação é o que fizemos até agora. Estamos vindo de uma derrota para o Avaí, e o Avaí vinha de uma vitória em Porto Alegre sobre o Grêmio”, comparou o treinador. “O Vitória acaba de trocar de técnico, tem a motivação natural da troca e das consequências disso. Independentemente do Vitória, o Cruzeiro tem de fazer um grande jogo para vencer.”

Ainda assim, o treinador destacou a confiança do elenco após o empate com o Palmeiras na quarta-feira, por 1 a 1, resultado que classificou o Cruzeiro às semifinais da Copa do Brasil.

“Vencer sempre é bom, mesmo que não tenha sido uma vitória nos 90 minutos, mas sim a de superar um mata-mata. Precisamos manter esse momento de confiança para vencer”, disse Mano, antes de acrescentar. “E vamos mostrar isso na prática. Você melhora o astral e a confiança aumenta. Dentro dessas condições, ajustar coisas importantes para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro”.

Mano também avisou que pode poupar alguns titulares. A definição, contudo, virá apenas depois do treino deste sábado. “Nesta sexta-feira ainda temos a recuperação dos jogadores que atuaram (contra o Palmeiras). Ainda trabalhamos com outro tipo de fundamento, fazemos musculação. No sábado, quando colocarmos a equipe no campo, vamos ver se precisamos de tirar um jogador ou não em decorrência do desgaste.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo