Em uma partida com decisões polêmicas da arbitragem e na qual o Corinthians chegou a estar perdendo por 2 a 0, o técnico Mano Menezes destacou o equilíbrio emocional dos jogadores como fator fundamental para que o time não saísse derrotado do Itaquerão, arrancando o empate por 2 a 2 com o Coritiba, no último sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Os maiores méritos foram ser uma equipe equilibrada emocionalmente. É difícil ser depois de tudo o que aconteceu, e ter buscado o resultado até o fim de todas as maneiras”, afirmou Mano, que também fez várias críticas ao árbitro Jean Pierre Gonçalves, mas admitiu que o Corinthians errou ao dar muitos espaços ao meia Alex, autor do segundo gol do Coritiba.
Com dificuldades, o Corinthians só conseguiu evitar a derrota graças ao gol marcado pelo volante Bruno Henrique aos 49 minutos do segundo tempo, o que foi festejado pelo treinador. “E eu tinha falado que faltava fazer um gol no fim aqui. Não falta mais”, completou Mano.
O empate levou o Corinthians aos 54 pontos, em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, mas o time pode ser ultrapassado pelo Internacional neste domingo, no complemento da 32ª rodada. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai receber o Santos no Itaquerão.