O técnico do Corinthians, Mano Menezes, afirmou que os torcedores e a própria comissão técnica do Corinthians precisam aceitar que Ronaldo ainda não está em condições físicas de atuar pelos 90 minutos, depois de ficar em campo até os 30 minutos do segundo tempo no jogo de quarta-feira, contra o São Caetano.
“Não queremos o Ronaldo para poucas partidas, mas para a temporada toda. Isso que vimos é uma amostragem significativa de que ele fará uma grande temporada, por isso temos que controlar nossa ansiedade de vê-lo sempre em campo”, alertou o treinador. Segundo Mano, Ronaldo até aguentaria o jogo até o fim, mas com limitações. “Seria num nível muito abaixo e correndo riscos desnecessários que poderiam ocasionar uma dor muito forte ou um principio de lesão”, advertiu.
O técnico não escondeu, no entanto, a satisfação com a recuperação do jogador, e principalmente com sua qualidade para marcar, como voltou a fazer nesta quarta, definindo a vitória por 2 a 1, de virada. “A gente sabe que se colocar a bola numa condição boa para ele a chance de gol é muito grande. Jogadores com essa qualidade são difíceis de marcar porque se posicionam bem”, elogiou Mano.