Está cada vez mais clara a obrigação do técnico Mano Menezes de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada de Londres para se manter no cargo até 2014. O título nos Jogos passou a ser prioridade na CBF. Isso foi destacado nesta segunda-feira pelo presidente da entidade, José Maria Marin. Ele deu ênfase à necessidade de o time masculino do Brasil voltar da Inglaterra com o ouro inédito. Depois, pareceu evasivo ao falar da permanência de Mano na seleção.

continua após a publicidade

“O futuro a Deus pertence; Mano até agora está dentro da expectativa”, disse Marin. O dirigente ressaltou que a CBF está oferecendo todo suporte para as duas seleções – ele não cobrou o título da equipe feminina. “Não meço esforços, o futebol brasileiro na Olimpíada de Londres vai ter todas as condições, toda a infra-estrutura.”

Ontem também ele anunciou os chefes das delegações em Londres. Na masculina, ele escolheu Delfin Peixoto Filho, presidente da Federação catarinense de Futebol enquanto a presidente do Flamengo, Patrícia Amorin, será a chefe da delegação feminina.

continua após a publicidade