O técnico Mano Menezes prometeu nesta quinta-feira que o atacante Robinho voltará a ser convocado para defender a seleção brasileira. O jogador do Milan ficou fora da lista de jogadores chamados para o amistoso contra a Escócia, que será disputado no dia 27 de março, em Londres, no Emirates Stadium, após ser lembrado em todas as convocações anteriores.

continua após a publicidade

“O Robinho fez parte de todas as convocações e entendemos que ele precisa de um descanso. Ele está muito bem no Milan, vem jogando muito, trabalhando forte no Campeonato Italiano na Liga dos Campeões”, afirmou Mano Menezes, garantindo estar satisfeito com o rendimento do atacante, que não marcou nenhum gol sob o seu comando na seleção brasileira.

Além de ter sido sempre convocado, Robinho foi o capitão da seleção brasileira nos amistosos contra Estados Unidos, Irã, Ucrânia, Argentina e a França. Mano ressaltou que Robinho possui sua confiança e, por isso, deverá estar presente na lista de convocados para a Copa América.

O torneio continental será a primeira competição oficial da seleção brasileira sob o comando do técnico. A disputa será realizada na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho. “Conto com ele se tudo andar bem para mais à frente, para a Copa América. Isso foi apenas para ele se recuperar, não teve nada de especial”, concluiu.

continua após a publicidade