O técnico Mano Menezes admitiu nesta sexta-feira que a atual a situação enfrentada no Corinthians é a mais complicada desde que chegou ao clube. O time paulista tem sofrido com as saídas de Cristian, André Santos e Douglas para o exterior e perdeu alguns jogadores por contusões nos últimos dias. Assim, ele pretende mudar o esquema tático para encerrar a série de quatro jogos sem vitórias.
“É difícil porque o parâmetro é outro. A exigência é alta. Perder muitos jogadores é difícil, e nem falo dos negociados, mas de Alessandro, Jorge Henrique e outros, contundidos. Quando faltam muitos, a equipe apresenta queda de rendimento. Mas vamos superar com trabalho”, prometeu.
Mano revelou que deve mudar o esquema tático do Corinthians contra o Flamengo e deixar de escalar a equipe com três atacantes. “Os nossos jogadores de meio-campo exigem uma mudança. Devo abrir mão de uma jogador pela beirada, centralizar um jogador no meio. Com as ausências, Se abre a possibilidade dessa formação”, disse.
Mano Menezes desconversou sobre a possibilidade do Corinthians anunciar a contratação de Lucas. “Nós conversamos, ele esteve em Porto Alegre. Eu Trato essas questões com profissionalismo. Se algo não for encaminhado como ele acha lá [Liverpool), o Corinthians vai pensar em trazê-lo”, comentou.