O técnico Mano Menezes não escondeu a decepção pela derrota do Cruzeiro para o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Itaquerão. Na sua avaliação, o time mineiro “não mereceu” perder o jogo disputado fora de casa, pela sétima rodada do Brasileirão.
“É importante analisar o jogo durante 90 minutos. E me parece que o Cruzeiro saiu derrotado de um jogo em que não mereceu perder”, opinou Mano. “Era esperado o Corinthians tomando iniciativa, porque faz isso contra todos os adversários. Nós pensamos em bloquear essa iniciativa, principalmente na primeira parte.”
O bloqueio, contudo, não impediu que o Corinthians marcasse seu único gol, aos 42 minutos da etapa inicial. Balbuena anotou de cabeça, completando cobrança de escanteio na área. “Eles tiveram a felicidade de fazer o gol aos 42 minutos numa jogada de bola aérea, quando não estavam nos pressionando”, lamentou Mano.
“Nós até tivemos duas ou três possibilidades de contra-ataques para encaixar boas jogadas e fazer o nosso gol. Mas fizeram, é mérito, trabalha-se para isso na bola parada.”
Para Mano, o Cruzeiro poderia ter alcançado ao menos o empate, por ter crescido em campo na segunda etapa. “Tomamos iniciativa, criamos oportunidades claras de fazer, mas não marcamos e por isso saímos derrotados. Mas fizemos um bom jogo”, concluiu o treinador.