O técnico Mano Menezes deixou as portas abertas para Ney Franco deixar o cargo de coordenador das categorias de base da seleção brasileira e assumir o comando do Santos. O treinador avisou que ele e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vão impedir a saída de Ney Franco, mas ressaltou que torce pela permanência do técnico.

continua após a publicidade

“A vida profissional do Ney, os caminhos que ele escolhe, só dependem dele, não de mim ou da CBF”, afirmou Mano, deixando nas mãos de Ney Franco a decisão de aceitar o convite para assumir o Santos. “Gostaríamos muito que ficasse conosco, por causa da sua competência”, completou o técnico, que indicou Ney Franco para ser o coordenador das categorias de base da seleção brasileira.

Mano, porém, descartou qualquer possibilidade de permanecer trabalhando na CBF e assumir o comando do Santos, mesmo que por um breve período, como chegou a ser cogitado pela diretoria do clube da Vila Belmiro. “Não vai haver possibilidade nenhuma dele trabalhar em dois lugares, com a situação especifica do Santos. Ele tem um cargo que toma muito tempo”, disse.

O Santos segue sem treinador após a demissão de Adílson Batista no último domingo, um dia após o empate por 1 a 1 com o São Bernardo, na Vila Belmiro, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O clube fracassou nas tentativas de contratar Abel Braga, do Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Paulo Autuori, do Al Rayyan, do Catar, e está sendo dirigido interinamente por Marcelo Martelotte.

continua após a publicidade