Com nove jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes convocou no final da manhã de hoje 23 jogadores para o amistoso contra a Colômbia, dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Antes, o treinador havia dado a entender que chamaria um jogador por clube, mas a lista teve duas exceções: Corinthians e Santos, cada um com dois jogadores. O time da capital paulista teve chamado Paulinho e Fábio Santos, enquanto a equipe da Vila teve Neymar e Arouca convocados.
Na última convocação (amistosos contra Iraque e Japão), ele também fez isso, pois disse que não queria atrapalhar os times brasileiros na reta final do Nacional. O duelo contra a Colômbia será o penúltimo da seleção brasileira neste ano. No dia 21, a equipe enfrenta a Argentina no jogo de volta do Superclássico das Américas.
A Colômbia está em terceiro lugar nas Eliminatórias da América do Sul, ocupa o nono posto no ranking da Fifa e tem um dos melhores centroavantes do mundo -Falcao Garcia, do Atlético de Madrid. A seleção brasileira vem de seis vitórias consecutivas. A última derrota foi na decisão dos Jogos Olímpicos contra o México.
Os chamados vão poder atuar por seus clubes no final de semana, depois participar do amistoso (na quarta-feira) e voltar no dia seguinte. Por motivo de lesão, Mano não pode chamar jogadores importantes, como os laterais Daniel Alves e Marcelo e o zagueiro Dedé.