O goleiro Felipe voltará à equipe titular do Corinthians contra o São Caetano, às 16h10 de sábado (5), no Pacaembu, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O retorno do jogador, afastado das últimas três partidas, foi confirmado pelo treinador Mano Menezes, em entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta-feira (4), em Itu.
"O Felipe correu o que necessitava, mostrou comprometimento durante a semana e retorna, porque ele é o camisa 1 do time", disse Mano, que concluiu. "Ele melhorou muito seu condicionamento físico e está apto a ajudar a equipe na Série B.
Com a volta de Felipe, Julio Cesar volta a ficar no banco de reservas, depois de jogar contra Brasiliense, Ponte Preta e Bragantino.
Felipe foi afastado por Mano Menezes depois da derrota corintiana para o Sport, por 2 a 0, na final da Copa do Brasil. O goleiro foi considerado um dos culpados pela perda do título, e Mano o retirou da equipe cobrando mais motivação e disposição nos treinamentos.
Com Felipe em campo, o Corinthians venceu todas as cinco partidas que disputou na Série B. O time lidera a competição com 20 pontos, quatro à frente do Avaí, segundo colocado. Os quatro primeiros sobem para a Série A em 2009.