Dois dias depois da eliminação para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil, o clima no Cruzeiro ainda é melancólico. Para piorar, a equipe terá um importante desfalque para a partida diante do Fluminense no domingo, no Mineirão, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Robinho, lesionado, foi descartado por Mano Menezes nesta sexta.
“A manutenção (da equipe) na totalidade será impossível. Não teremos Robinho neste jogo. Ele sentiu desconforto em Porto Alegre durante o treino, tratou e foi para a partida. Fizemos o exame ontem e nosso departamento médico constatou uma pequena lesão que o tira deste jogo. Espero que o tenhamos logo, mas isso impossibilita a manutenção da equipe”, declarou.
Robinho sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e, por isso, foi vetado. Sem ele, há a possibilidade de Lucas Romero voltar ao meio de campo, o que abriria uma vaga na lateral direita. Ezequiel é o favorito para entrar, Lucas corre por fora, mas Mano preferiu não adiantar nenhuma mudança. “Sobre a questão da lateral, vamos analisar em função da ausência do Robinho. Precisamos recompor o meio de campo.”
Apesar da queda na Copa do Brasil e da péssima colocação no Brasileirão – apenas 13.º, com 41 pontos – Mano vê o Cruzeiro em alta. Para ele, o time tem conseguido boas atuações, encontrou uma estabilidade defensiva e precisa apenas ter mais tranquilidade nas finalizações.
“O Cruzeiro teve, nas últimas rodadas, se formos analisar friamente os números, poucos momentos em que não atuou bem. Nesse aspecto, já somos uma equipe confiável. Nossos ajustes têm demonstrado, às vezes, mais segurança na parte defensiva, tanto que sofremos apenas um gol nas últimas seis rodadas do Brasileiro. Mas nos últimos três jogos, considerando a Copa do Brasil, não fizemos gol. Precisamos de alguns ajustes para criar com qualidade. Se fizer isso, naturalmente os gols sairão”, comentou Mano.