Com desfalques no ataque, o técnico Mano Menezes confirmou nesta sexta-feira que vai escalar o Corinthians, contra o Flamengo, no domingo, no esquema 4-4-2, abandonando momentaneamente o 3-5-2 utilizado nas campanhas vitoriosas do Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

A ausência do atacante Jorge Henrique, que está suspenso, além das contusões de Ronaldo (volta só em setembro) e Souza (passará 15 dias tratando de uma lesão no joelho direito), foi decisiva para a mudança. Assim, o Corinthians terá somente Dentinho e Henrique no ataque.

O novo esquema vai abrir mais uma vaga no meio-campo. Na teoria, os volantes Boquita e Moradei disputam o espaço de Jorge Henrique. Mas Mano Menezes pode surpreender e entrar com o garoto Jadson. Ele, no entanto, preferiu fazer mistério, fazendo até um treino secreto na tarde desta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

“A preocupação é com a armação de jogadas. Não adianta ter três atacantes para tentarmos ser ofensivos, se estamos com dificuldades de levar a bola até eles. Vou tentar encontrar um jogador que possa fazer armação com Edu e Elias”, explicou o treinador, ao anunciar a mudança no esquema tático do time.

continua após a publicidade