Ainda invicto, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro após cinco rodadas. Mas o grande mérito da equipe de Mano Menezes é mesmo a força que tem demonstrado contra candidatos ao título. Com vitórias sobre Grêmio, Fluminense e Santos, esta no clássico do último domingo, o treinador corintiano acredita que seu time possa fazer a mesma coisa nesta quinta-feira, diante do Internacional, no Pacaembu.
“Temos o mérito de fazer resultados expressivos contra equipes fortes”, comentou Mano nesta quarta. Satisfeito com o time, o técnico só reclamou das dificuldades que a tabela do Brasileirão proporcionam. “A gente sai de uma grande vitória, pensa que vai respirar um pouquinho, e aí vêm Inter e Botafogo. Não tem moleza”, comentou, já lembrando o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo.
Para esta quinta, Mano quer ver em campo algo parecido com o que o time apresentou na vitória por 4 a 2 sobre o Santos. “Gostei muito do comportamento da equipe no clássico. Conseguimos tratar bem a questão do jogo da Vila Belmiro, que teve provocações e insatisfação de um lado. O futebol superou bem isso e é importante que os times tenham essa clareza amanhã à noite.”