O técnico Mano Menezes aprovou a postura do Cruzeiro na vitória sobre o Figueirense por 2 a 1 no domingo, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador acha que a equipe perdeu força no final do jogo, quando acabou levando o gol do adversário, nos minutos finais.
“O desempenho da equipe foi bom. Só na parte final que ficou tocando a bola sem objetividade e a gente não pode fazer isso no futebol. De toda forma, os jogadores estão de parabéns, entenderam o que tinham que fazer, foram mais simples e por isso conseguimos a vitória. Estamos muito contentes”, analisou o treinador.
Com o triunfo sobre o Figueirense, o Cruzeiro chegou a quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão e, de quebra, deixou a zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa o 16º lugar com os mesmos 23 pontos do Vitória, o 17º, já dentro da zona da degola.
E para ficar fora do grupo dos quatro piores, a equipe de Mano Menezes terá que secar o time baiano, que nesta segunda-feira visita o Corinthians, às 20h, no Itaquerão, no encerramento da 21ª rodada.
Mano evitou falar sobre outros jogos e destacou que o Cruzeiro tem que pensar jogo a jogo. “Temos que sair desta situação o quanto antes. Vou repetir uma frase que falei no ano passado: o que vai determinar se temos que ambicionar mais ou não é a velocidade que vamos sair. Mas que vamos sair, vamos sair”, finalizou.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, em outro duelo direto contra o rebaixamento. Vai encarar o Santa Cruz, penúltimo colocado na tabela, no estádio do Mineirão, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.