O presidente do conselho deliberativo do Atlético, Gláucio Geara, conseguiu algo que parecia impossível na atual conjuntura política do clube: unir o ex-presidente Mário Celso Petraglia e o atual presidente, Marcos Malucelli, em uma mesma causa, sem contestação de qualquer um dos lados envolvidos. Geara pediu a união de todos os atleticanos em prol do clube, pelo bem do futebol, para que o Furacão consiga escapar da zona de rebaixamento no Brasileirão, e pelas obras na Arena da Baixada. Ele obteve a adesão não só da dupla de oponentes, mas de todos os ex-presidentes vivos do Furacão.

continua após a publicidade

O texto, batizado de “A força do Atlético está em todos nós”, apela para o lado emocional dos atleticanos e, entre elogios e declarações de amor ao clube, sugere um pedido de união. “Não interessa a política. Não interessa o passado, nem eventuais dificuldades”, invoca a mensagem.

O manifesto será levado também aos jogadores. Geara fará a leitura do documento pessoalmente na reunião que o elenco terá com o técnico Antônio Lopes e a comissão técnica na noite de hoje, véspera do jogo com o Figueirense. “O clube tem de ser maior que todos nós. É hora de nos unirmos. Por isso todos assinaram o manifesto sem que eu precisasse repetir duas vezes”, comemorou Geara. Além de Geara, Malucelli e Petraglia, assinaram o manifesto os ex-presidentes Marcus Coelho, Ademir Adur, Nelson Fanaya, Hussen Zraik, José Carlos Farinhaque, Valmor Zimermann, Lauro Rego Barros, Luiz Gonzaga da Motta Ribeiro e José Pacheco Netto.

continua após a publicidade