Depois de um começo de temporada de incertezas, após a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2011, o Cruzeiro dá mostras de que está no caminho certo. A equipe venceu as últimas sete partidas no ano – seis pelo Campeonato Mineiro e uma pela Copa do Brasil – e, na última, goleou a Caldense por 5 a 0, no domingo. O resultado, de acordo com o técnico Vágner Mancini, serviu para deixar a equipe mais motivada e confiante.
“É muito importante esse tipo de jogo, porque gera muito entusiasmo, o atleta fica mais confiante, e isso é ganho para a gente”, declarou. “A gente já teve momentos também de estar aqui justificando uma série de coisas, e é muito importante quando você tem que falar bem da sua equipe, elogiar. Ainda tem muita coisa a ser jogada do Mineiro, mas a equipe está numa evolução. Felizmente, na hora em que a gente muda o sistema de jogo, a equipe dá uma boa resposta. E isso aí é importante também, porque gera ainda mais motivação dentro do grupo”, completou.
Mas o treinador não quer saber de excesso de celebração. Ele concordou com a análise feita pelo meia Montillo de que a fase é boa, mas o Cruzeiro ainda não enfrentou nenhum grande adversário no ano. “Nós ainda não tivemos um adversário à nossa altura e, mesmo assim, lá no início, tivemos muitas dificuldades. Então, não dá para você sair achando que hoje a nossa equipe é um super time, porque ainda faltam muitas coisas para fazer, e nós mantemos os pés no chão”, afirmou.
Para Mancini, a evolução também fez com que o time reconquistasse a confiança do torcedor. “Aos poucos a nossa torcida vai sentindo que esse é um time que quer ganhar, que honra a camisa que veste, que corre demais em campo e é aplicada. O que a gente deseja, é que o nosso torcedor entenda que aqui está sendo feito um trabalho para finais de campeonato. Ainda falta muita coisa, mas, ao meu ver, estamos seguindo o caminho certo, já que o nosso objetivo é o título”, apontou.