Depois de perder Charles e Fabrício, o Cruzeiro resolveu contratar volantes aos montes. Fechou com quatro reforços para a posição: Amaral, Marcelo Oliveira, Rudnei e Diego Arias. Contando com os remanescentes Leandro Guerreiro, Eber e Everton, o técnico Vagner Mancini ainda tem dúvidas para escalar o time titular. Por isso, vai fazer testes até a estreia no Campeonato Mineiro, apenas no dia 5 de fevereiro, contra o Guarani.

continua após a publicidade

No primeiro amistoso do ano, domingo, na derrota para o América-MG em Uberlândia, Diego Arias foi titular ao lado de Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira. No treino desta terça-feira, Amaral entrou no lugar do colombiano e deve seguir assim pelo menos até o amistoso de sábado, contra o Mamoré, em Patos de Minas.

“Vai jogar o Amaral. O Arias fez um jogo. O segundo, na minha ideia, dá para observar o Amaral. Para que na estreia a gente decida se joga um ou o outro. Essa é uma das únicas dúvidas até agora. Eu me sinto mais justo a partir do momento em que eu der a liberdade para um atuar uma partida e o outro atuar numa outra partida”, explicou Vagner Mancini.

O treinador revelou que a atuação de Arias diante do América-MG não influenciou na decisão, uma vez que a troca já estava decidida. “Nós já tínhamos estabelecido que, nos dois amistosos, o Amaral jogaria um e o Diego Arias o outro.”

continua após a publicidade

Com esta mudança, a equipe titular no coletivo desta terça-feira foi formada por Rafael; Diego Renan, Léo, Victorino e Gilson; Leandro Guerreiro, Amaral, Marcelo Oliveira e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. O goleiro Fábio e o meia Roger terão que cumprir suspensão na estreia do Mineiro.