O técnico Vágner Mancini divulgou na manhã deste sábado, logo após o último treino desta semana no Cruzeiro, uma lista de 20 jogadores relacionados para o confronto deste domingo, contra o Atlético-GO, às 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o time ameaçado de rebaixamento e sem vencer há 11 partidas na competição nacional, o treinador convocou quatro atacantes para o duelo: Anselmo Ramon, Keirrison, Farías e Ortigoza. No duelo deste domingo, o Cruzeiro não poderá contar com Wellington Paulista em sua linha de frente, pois o jogador tomou o terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Corinthians, e terá de cumprir suspensão.
Já para o meio-campo, Mancini relacionou seis atletas, sendo três volantes e três meio-campistas. O time terá dois desfalques neste setor. Os volantes Charles e Everton, lesionados, foram vetados do confronto diante do rival goiano.
O detalhe curioso da lista elaborada por Mancini é que ele relacionou quatro jogadores estrangeiros para a partida deste domingo, mas será obrigado a cortar um deles, pois o regulamento do Campeonato Brasileiro só permite o máximo de três atletas de outros países, entre titulares e reservas, destacados para um jogo.
Entre os estrangeiros relacionados, o meia argentino Montillo e o zagueiro uruguaio Victorino estão confirmados na equipe titular. Os outros dois jogadores de outros países que foram relacionados por Mancini são os atacantes Farías, nascido na Argentina, e Ortigoza, que é paraguaio. Com isso, um deles deverá ser cortado da lista de relacionados.
Confira a lista de 20 atletas relacionados no Cruzeiro:
Goleiros: Fábio e Rafael.
Laterais: Gil Bahia, Vitor, Diego Renan e Gabriel Araújo.
Zagueiros: Cribari, Léo, Naldo e Victorino.
Volantes: Fabrício, Marquinhos Paraná e Sandro Manoel.
Meias: Elber, Montillo e Roger.
Atacantes: Anselmo Ramon, Farías, Keirrison e Ortigoza.
