Nem mesmo a chegada de Emerson e a boa estreia do atacante parecem satisfazer o técnico Vagner Mancini. A despeito da crise financeira pela qual passa o Botafogo, o treinador pediu a contratação de mais um atacante – mesmo que o clube tenha ainda Ferreyra, Wallyson e Zeballos no elenco.
“Preciso de alguém que me dê a possibilidade de numa bola esticada chegar ao gol”, afirmou Mancini. “Às vezes, se tentar sair jogando, dá chance para o adversário preencher o espaço. O futebol também é feito de contra-ataques”, analisou, ao pedir publicamente por um atacante de velocidade.
Apesar de enaltecer a estreia de Emerson – ele marcou o primeiro gol do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Inter, domingo, além de atuar 90 minutos mesmo estando desde o início de março sem atuar -, Mancini reiterou que o jogador não conseguirá manter o mesmo pique por muito tempo. Ao mesmo tempo, porém, reconheceu as dificuldades para contratar novos jogadores. “O mercado não está fácil, mas precisamos encontrar. É lógico que isso atrapalha em um campeonato longo e dificílimo”, avaliou.