O técnico italiano Roberto Mancini assumiu nesta segunda-feira o comando do Manchester City, após a saída do galês Mark Hughes, demitido no último sábado, mesmo após a vitória por 4 a 3 sobre o Sunderland. Em sua chegada ao novo clube, Mancini não escondeu que o seu objetivo maior é conseguir a classificação inédita do City à Liga dos Campeões.
Depois de comandar seu primeiro treino no clube, debaixo da neve que cai em Manchester, o treinador italiano disse que a meta é terminar o Campeonato Inglês entre os melhores. “Meu objetivo é que o City chegue entre os quatro primeiros”, afirmou Mancini, que hoje vê o time em sexto na classificação.
O técnico, que teve boa passagem pela Inter de Milão, sendo tricampeão italiano, comparou a rivalidade entre o Manchester City e o United com a da Inter e o Milan. “Manchester é parecida com Milão em sua paixão pelo futebol. Em Milão há dois grandes clubes brigando pela supremacia, e aqui é igual”, lembrou Mancini. “Eu gosto desse desafio.”
No City, Mancini chega com a obrigação de conquistar bons resultados pelos altos investimentos que o time tem feito em contratações, sendo a maior delas a do brasileiro Robinho, que chegou à equipe no segundo semestre de 2008, vindo do Real Madrid. Desde que o xeque árabe Mansour bin Zayed Al Nahyan comprou o time, mais de US$ 300 milhões já foram gastos.