O Manchester City liderou boa parte do Campeonato Inglês, mas parece ter perdido força nesta reta final, ao ser ultrapassado pelo rival Manchester United. Apesar disso, o técnico italiano Roberto Mancini mantém a confiança nas chances de título da sua equipe.
Faltando sete rodadas para o final do campeonato, o Manchester United lidera com 76 pontos, cinco a mais do que o Manchester City. “Talvez, neste momento, exista alguém que não acredite na gente porque está difícil, mas nós sempre acreditamos”, avisou Mancini.
Mas, apesar da confiança, Mancini reconheceu que a próxima rodada será crucial para o campeonato. Ele chegou a dizer que se o Manchester City perder para o Arsenal e o Manchester United ganhar do Queens Park Rangers, ambos no domingo, o título estará definido.
A situação do Manchester City se complica diante dos desafios dos dois rivais na próxima rodada do campeonato. Enquanto o time de Mancini visita o poderoso Arsenal, o Manchester United jogará em casa contra o Queens Park Rangers, que luta contra o rebaixamento.
“Eu penso sempre positivo. Sei que ficou mais difícil, mas o campeonato ainda não está definido”, afirmou Mancini, lembrando que haverá um confronto entre os dois rivais no dia 30 de abril. “Ainda teremos o dérbi. E penso que eles podem perder pontos nos outros seis jogos.”