A reação do Cruzeiro nos minutos finais da partida contra o América, quando fez dois gols e diminuiu a vantagem do adversário de 3 a 0 para 3 a 2, empolgou Vágner Mancini. Para o treinador, a equipe se superou e se manteve na luta por uma vaga na final do Campeonato Mineiro com o resultado. No próximo domingo, qualquer vitória coloca o time na decisão do estadual.
“Estamos chateados por sairmos derrotados, mas, acima de tudo, felizes por termos diminuído a vantagem do América-MG, que esteve com o jogo nas mãos. Nossa equipe estava totalmente desfigurada, com vários atletas que nunca jogaram juntos. E, em função disso, houve um certo desequilíbrio tático e nós acabamos sofrendo muito com isso ao longo dos 90 minutos”, declarou Mancini.
O treinador, porém, reconheceu que o Cruzeiro teve atuação ruim em Sete Lagoas e só não ficou em situação pior porque se superou na etapa final. “Não houve equilíbrio, houve sim um time no segundo tempo que lutou, que brigou. Voltou sonolento ao jogo, mas a partir de 10 minutos foi uma equipe que brigou, ainda muito longe do que todos nós sabemos que pode ser, mas uma equipe que buscou até o último minuto”, disse.
Para Mancini, o Cruzeiro tem chances reais de avançar no Campeonato Mineiro, mas precisará corrigir os erros cometidos para não tropeçar novamente. “Ainda há muita chance. A gente vai brigar muito essa semana ainda, discutir, porque dessa forma você acaba acertando aquilo que está vendo de errado, para que domingo a gente possa ser bem mais forte do que foi hoje. O mais importante é que a gente sai daqui ainda com muita vida e, até domingo, a gente vai reverter essa situação”, observou.