O técnico Vágner Mancini avaliou que o Cruzeiro só conseguiu encerrar um jejum de 11 partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro porque os jogadores se superaram no domingo, no triunfo por 3 a 2 sobre o Atlético Goianiense, em Sete Lagoas, em partida válida pela 31ª rodada. Para ele, a equipe teve atuações melhores nos jogos contra Corinthians (0 a 1) e São Paulo (3 a 3), mas o que fez a diferença dessa vez foi a garra dos jogadores.
“A gente não fez um grande jogo, muito diferente do que o time apresentou contra o Corinthians e o São Paulo. Mas foi uma equipe que se entregou dentro de campo, uma equipe raçuda e que conquistou a vitória e era isso que nós procuramos. Vi uma equipe que superou os erros com muita entrega em campo, jogando junto com nossa torcida. A superação foi determinante. Os atletas tiveram que se doar e acho que a entrega deles foi acima dos 100%”, disse.
Diante do Atlético-GO, o Cruzeiro esteve duas vezes em desvantagem no placar, mas conseguiu a virada. Para Mancini, o apoio do torcedor também foi fundamental para essa reação. “O torcedor fez a gente virar o jogo. O torcedor, mesmo com chuva, veio, nos apoiou, e a gente tem que exaltar esse lado que acaba sendo diferencial em campo. Não dá para falar para o torcedor que vamos ter jogos em que não vamos sofrer juntos. Isso não vai acontecer, em função da altura do campeonato. A gente vai ter jogos similares a esse e esse apoio, essa ajuda deles, será sempre fundamental”, afirmou.
Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Cruzeiro chegou aos 34 pontos e está em 15º lugar no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a jogar no próximo sábado, no Engenhão, contra o Botafogo.