Com a classificação garantida para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá um time misto neste domingo, diante do Uberaba, às 16 horas, na Arena do Calçado. Preocupado com a condição física dos atletas, o técnico Vágner Mancini confirmou que Leandro Guerreiro, Diego Renan, Anselmo Ramon e Wallyson serão poupados.

continua após a publicidade

“Mais um jogo em que não temos noção do que vamos enfrentar. Estive no estádio no começo da semana, e o campo é bom. Alguns não vão viajar. Leandro Guerreiro, Diego Renan, Montillo, Anselmo Ramon e Wallyson. Esses cinco, até pelo desgaste, seria arriscado contar com eles e ter que ficar sem eles na sequência”, comentou.

Mancini já confirmou que Amaral e Marcelo Oliveira entraram na equipe e formaram o meio de campo com Roger, que substituirá o suspenso Montillo. Marcos deve atuar pela lateral direita, enquanto o volante Everton será improvisado na esquerda. Outro que pode ganhar uma chance é o atacante Walter.

O Cruzeiro é o segundo colocado do Campeonato Mineiro, com 25 pontos, três atrás do Atlético-MG. Apesar das diversas mudanças na equipe, o Vágner Mancini negou que esteja “abrindo mão” da briga pela liderança, que daria vantagem à equipe na fase final.

continua após a publicidade

“Não estou abrindo mão da liderança. Quando disse que hoje nossa melhor formação será escalada, quero dizer que esses jogadores não teriam condições físicas de jogar. Logo, montarei um time forte com os descansados. Talvez tenhamos uma perda tática, mas isso acontece quando você mexe no time. Já cobrei dos atletas vitória no domingo. Temos que deixar a chama acesa para ter vantagens”, declarou.