O técnico Vagner Mancini confirmou nesta sexta-feira que o atacante Rogério, recém-contratado, fará a sua estreia pelo Botafogo na partida deste sábado com o Cruzeiro, às 18h30, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador formará a dupla de ataque com Emerson Sheik, poupado do treinamento no Engenhão, mas que não preocupa para o confronto. Além disso, outra novidade será o lateral-esquerdo Junior Cesar, de volta ao time após cumprir suspensão automática diante do Flamengo.
“Ele está confirmado na escalação. O Rogério tem uma maneira de jogar um pouco diferente. É um atleta de força, velocidade e que ajuda a recompor a marcação. Pode dar uma assistência ao Emerson e não sobrecarregá-lo no jogo. Espero que ele possa render o futebol que ele jogou no Náutico, e muito bem. Nós temos o Wallyson, o Mamute e essas opções te proporciona um leque maior para usar um ou outro, dependendo das estratégias que forem montadas”, disse Mancini, comemorando por agora ter mais opções para escalar o ataque do Botafogo.
O treinador pediu atenção aos seus jogadores e apostou em um duelo difícil diante do líder do Brasileirão. “O Botafogo vai ter que fazer o jogo da vida. Dificilmente vamos ver o Cruzeiro jogando abaixo dos últimos jogos. Entram com muita confiança em campo e oscilam pouco. O Botafogo não pode entrar em campo muito espaçado e cada um dos atletas tem que entrar em campo altamente concentrados para fazer um grande futebol”, analisou.
Para Mancini, uma vitória sobre o Cruzeiro pode marcar uma reação do Botafogo no Brasileirão. “Na semana passada falei para os meus atletas que o Flamengo usaria o Botafogo como uma alavanca para reagir e nós temos que fazer isso no momento. Será bom para o nosso ambiente e para somar pontos no campeonato”, afirmou.