O técnico Vágner Mancini culpou a falta de concentração pela derrota do Cruzeiro para o Grêmio por 2 a 0, domingo, no Estádio Olímpico, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a estreia do treinador, que viu a equipe sofrer gols no começo de cada tempo do duelo, ambos com quatro minutos, feitos por Rafael Marques e Escudero

continua após a publicidade

“A gente tem que ter um poder de concentração maior. Um time que toma dois gols da forma que tomou, mostra que voltou desatento, ou que entrou desatento no jogo. Então, é fundamental que, nesse momento, a gente acerte todas as peças. A partir do instante em que a gente fala que quer ter um time equilibrado, é um time que seja mais organizado, que tenha disposição, que ataque bem, que defenda bem, e isso também nós sabemos que não seria em cinco dias”, disse.

Para Mancini, os gols desarticularam as estratégias traçadas por ele antes da partida e no intervalo. “A equipe perdeu um jogo em que poderia ter sido mais competitiva, ter endurecido mais o jogo para o Grêmio. Nós acabamos tomando dois gols, um no início do jogo e outro no início do segundo tempo que, de certa forma, dá uma desarticulada. Porque toda aquela estratégia que você monta para o jogo, em cinco minutos ela é jogada fora, e o time que está jogando em casa, muda a sua maneira de jogar e a nossa equipe tem que sair mais para o jogo”, afirmou.

A derrota para o Grêmio manteve o Cruzeiro na 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, apenas dois à frente da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento – o Atlético Paranaense. Por isso, Mancini ressaltou a necessidade da equipe reagir imediatamente, na partida contra o São Paulo, quarta-feira.

continua após a publicidade

“Fundamental ganhar, seja dentro ou fora de casa. Nós vamos tentar, na base de muita conversa, de exemplos, de indagações, tentar fazer com que esse time que foi derrotado hoje (domingo), que até na quarta-feira que vem, esteja refeito, vitaminado, fortalecido, para que possa enfrentar o São Paulo forte. O mais importante é voltar a vencer rapidamente”, declarou.

Assim, Mancini pediu um voto de confiança ao torcedor da equipe. O treinador espera que os cruzeirenses lotem a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na quarta-feira e apoiem o time. A diretoria do clube já anunciou a redução do preço dos ingressos de arquibancada para R$ 10.

continua após a publicidade

“A melhor maneira para a gente fazer com que o nosso torcedor jogue com o time, é você entrando em campo e jogando futebol. Não dá para você exigir que o torcedor vá a campo e aja de uma maneira que não condiz com o que o time faz. Nós é que temos a obrigação de ir lá, fazer um bom jogo e mostrar ao torcedor que ele pode novamente confiar mais na equipe. Desta forma, nós vamos ter uma sustentação maior vindo das arquibancadas”, disse.