No que depender do primeiro teste da equipe nesta intertemporada, o torcedor botafoguense pode se animar para a volta do Campeonato Brasileiro. No último sábado, os comandados de Vágner Mancini golearam o JCSoccer no Cefan, no Rio, no único jogo-treino realizado até agora nesta pausa para a Copa do Mundo. Após a partida, o treinador celebrou o desempenho do time, mas conteve a animação.
“Achei que o teste foi muito bom em função da gente ver muita coisa boa e também algumas coisas que precisam ser acertadas. Nós sabíamos que o time sentiria um pouco a parte física devido a intensidade dos treinamentos. Às vezes a bola escapa um pouco e o domínio não é aquele que o jogador costuma fazer. Por conta da perna pesada o atleta sente uma dificuldade maior”, declarou.
O cansaço fez com que o Botafogo começasse lento e visse o adversário abrir 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, no entanto, Zeballos e Edílson marcaram e empataram. Na etapa final, quando Vágner Mancini mexeu em quase toda escalação, o time melhorou e disparou no placar com os gols de Dankler, Ferreya e Gegê, que marcou duas vezes e foi o grande destaque da atividade.
O Botafogo entrou em campo com: Andrey; Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Zeballos; Wallyson e Yuri Mamute. No segundo tempo, foram a campo: Helton Leite; Dankler, Matheus Menezes, André Bahia e Sidney; Rodrigo Souto, Gabriel, Fabiano, Gegê e Jorge Wagner; Ferreyra.
“Já era esperado um pouco de dificuldade e acho que o time se portou bem em alguns aspectos. Bem no aspecto tático, apenas com alguns erros na parte de marcação. Na hora de jogar, ainda um pouco abaixo daquilo que nós esperamos. Também observamos coisas melhores do que naquela fase que encerramos o campeonato. De uma maneira geral acredito que o teste foi muito válido”, comentou Mancini.
Na 13.ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conta com a intertemporada para evoluir e quer mostrar isso logo na volta da competição. No próximo dia 16, a equipe terá pela frente o Sport, na Ilha do Retiro.