“Finalmente chegou o momento, estamos um pouco ansiosos. Será um jogo para vencer, esperamos poder começar bem”, disse o brasileiro Mancini, um dos novos reforços contratados para esta temporada pela Inter de Milão.
A equipe italiana fará nesta terça-feira (16) a sua estréia na Champions League, enfrentando os gregos do Panathinaikos em Atenas. “Estamos passando por um bom momento, estamos crescendo e estou convencido de que faremos uma ótima Champions League”.
Antes de embarcar para a Grécia com o time, Mancini contou suas expectativas para a partida. “Não será fácil, porque eles jogam na frente do seu público, em casa é difícil enfrentá-los. Além disso, o Panathinaikos é uma equipe guerreira, mas nós estamos preparados e apostamos forte na Champions League”, afirmou o brasileiro, ex-Roma, que ainda considerou o Werder Bremen “a equipe mais difícil do grupo”.
Além de Mancini, a Inter também contratou nesta temporada o técnico português José Mourinho, ex Chelsea. O novo treinador, que já declarou sua preferência por um esquema tático com três atacantes, tem utilizado com freqüência o brasileiro na equipe.
“Eu estou fazendo o meu trabalho e neste momento acredito que esteja indo bem. As coisas depois acontecem com muita calma”, explicou Mancini. “Quando vou para o campo, não tento ser um fenômeno. Faço o meu trabalho com muita calma e humildade para ajudar os companheiros”.
A Inter venceu o Catania por 2 a 1 neste final de semana e agora soma uma vitória e um empate no campeonato italiano. Os dois principais concorrentes da equipe ao título, Roma e Milan, ainda não conseguiram uma vitória na competição.
“Estranho ver o Milan assim. Eles têm tantos craques e jogadores importantes. É um momento diferente, mas penso que uma hora ou outra eles sairão dessa situação”, opinou Mancini.