Manchester vira o ano como líder

Londres – O Manchester United termina o ano na liderança do campeonato inglês. Mesmo com 10 jogadores em campo desde aos 20 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Fletcher, a equipe segurou a vitória por 1 a 0 sobre o Middlesbrough. O ex-atleticano Kléberson assistiu à vitória do time do banco de reservas. Com isso, chegou aos 46 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Arsenal, que tem 42 e joga hoje contra o Southampton. O Chelsea já venceu sua partida (3 a 0 sobre o Portsmouth).

O gol da vitória do Manchester saiu ainda no primeiro tempo do jogo de ontem. Aos 14?, Fortune fez boa jogada e chutou forte. A bola bateu em Danny Mills, do Middlesbrough, e enganou o goleiro: 1 a 0, placar final.

Título de honra

Enquanto Arsenal, Chelsea e Manchester United disputam o título no topo da tabela de classificação, os outros times do campeonato inglês duelam numa espécie de competição paralela, tamanha é a distância que os separa dos três primeiros colocados. E quem está levando vantagem nessa briga é o Charlton, que assumiu o 4.º lugar depois da disputa da 19.ª rodada neste domingo.

Com a vitória fora de casa sobre o Tottenham, por 1 a 0, o Charlton chegou aos 30 pontos. A equipe ainda foi beneficiada pela derrota do Fulham, que permanece com 28 após perder por 3 a 0 para o Aston Villa. O líder Manchester, que tem 43, também joga neste domingo, contra o Middlesbrough.

Nos outros jogos disputados ontem: Bolton 2 x 2 Leicester, Manchester City 2 x 2 Liverpool, Newcastle 0 x 1 Blackburn e Wolverhampton 3 x 1 Leeds.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo