O Manchester United aumentou a crise no Liverpool ao eliminá-lo na terceira fase da Copa da Inglaterra com uma vitória por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Old Trafford. A partida marcou a estreia do técnico Kenny Dalglish no Liverpool, que substituiu Roy Hodgson, demitido no sábado por conta da decepcionante campanha da equipe na temporada 2010/2011.
O gol da vitória do Manchester United foi polêmico e marcado logo no começo do primeiro tempo. Dimitar Berbatov se jogou na área, mas o árbitro Howard Webb entendeu que Daniel Agger cometeu pênalti. Aos dois minutos, Ryan Giggs fez a cobrança e abriu o placar. Em vantagem, o Manchester apenas administrou a vantagem no restante do primeiro tempo.
A situação do Liverpool piorou aos 32 minutos, com a expulsão de Steven Gerrard após entrada dura em Michael Carrick. Em vantagem numérica, o Manchester United desperdiçou várias chances de gol no segundo tempo e chegou a levar alguns sustos. Porém, conseguiu garantir a vitória e a classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra.
Também neste domingo, o Tottenham avançou com facilidade na tradicional competição ao derrotar o Charlton Athletic, da terceira divisão inglesa, por 3 a 0. Jermaine Defoe (dois) e Andros Townsend marcaram os gols da partida.