Manchester United vence Liverpool e retoma liderança

O Manchester United se saiu melhor no clássico deste domingo e derrotou o Liverpool por 2 a 1, de virada, no Old Trafford, pela 31.ª rodada. A vitória devolveu o time da casa à liderança do Campeonato Inglês.

O Manchester, que havia sido superado pelo Arsenal no sábado, chegou aos 69 pontos e está agora dois pontos à frente do rival de Londres. O Chelsea soma 64, mas pode se igualar ao Arsenal ainda neste domingo, na partida com o Blackburn.

Já o Liverpool segue com 51, na quinta colocação, fora da zona de classificação para a próxima Liga os Campeões. Mas pode terminar a rodada em sexto, porque o Manchester City, com 50, ainda jogará na rodada. O Liverpool ainda está ameaçado pelo Aston Villa, que tem 50 pontos e dois jogos a menos.

Diante dessa situação, os visitantes entraram em campo neste domingo dispostos a buscar a vitória para recuperar o moral e reagir na tabela. E foi assim que a equipe abriu o placar logo aos 5 minutos. Fernando Torres recuperou a bola no meio-campo e iniciou jogada que ele mesmo concluiu em gol, de cabeça, após cruzamento de Kuyt.

A empolgação do Liverpool, porém, não durou muito. Aos 11 minutos, Mascherano fez falta em Valencia fora da área. O árbitro assinalou pênalti, o que gerou reclamação dos visitantes. Na cobrança, o goleiro Reina fez a defesa, mas Rooney aproveitou o rebote e mandou para as redes.

O gol aumentou a motivação do Manchester, que dominou o restante da etapa inicial, com 66% da posse de bola. No segundo tempo, os donos da casa continuaram a ditar o ritmo da partida, e não demorou para chegar à virada. Aos 14 minutos, Fletcher da direita e Park completou de cabeça para gol, após boa troca de bola no ataque.

O Liverpool até tentou reagir, mas não conseguia equilibrar o jogo. Com poucas chances no ataque e bem marcados, Torres e Gerrard pouco criaram e não conseguiram evitar a derrota.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo