O Manchester United está cada vez mais perto de conquistar o tricampeonato consecutivo do Campeonato Inglês. Neste domingo, a equipe venceu o clássico contra o Manchester City por 2 a 0 e voltou a assumir a liderança da competição, ainda com um jogo a menos. O triunfo no Old Trafford fez o time do técnico Alex Ferguson ir a 83 pontos, deixando o vice-líder Liverpool com 80. Na próxima quarta-feira, o Manchester encara o Wigan, em jogo adiado da 33.ª rodada.

continua após a publicidade

No esperado confronto entre Cristiano Ronaldo e Robinho, o português se saiu melhor. O brasileiro, aliás, esteve apagado durante toda a partida e pouco fez para evitar a derrota do City. Já o atual melhor do mundo foi fundamental na vitória, abrindo o placar no clássico. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Ronaldo cobrou falta na entrada da área e enganou o goleiro Given, batendo no canto onde ele estava posicionado. Não houve tempo para o arqueiro se recuperar e o Manchester United saiu na frente no Old Trafford.

Apático em campo, o City não mostrou sinais de reação e sofreu o segundo gol ainda no primeiro tempo. O argentino Tevez, que está de saída do Manchester e começou como titular neste domingo, recebeu de Berbatov na entrada da área e não perdoou, soltando um belo chute, que ainda bateu na trave antes de entrar. No segundo tempo, restou aos anfitriões administrar a vantagem. Já no fim do jogo, Tevez ainda quase ampliou, acertando a trave após cabeçada.

Enquanto o Manchester United se vê próximo do título do Inglês, restando agora apenas duas rodadas para o fim da competição, o City segue amargando a zona intermediária da tabela, sem aspirar mais nada na competição. O time, que ainda conta com o brasileiro Elano, está em décimo, com 47 pontos, e não tem mais chances sequer de buscar uma vaga na Copa da Uefa.

continua após a publicidade