Aproveitando o momento de instabilidade do adversário, o Manchester United venceu o Chelsea por 2 a 0 na manhã deste domingo, em casa, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Inglês.
Com a vitória, o Manchester United chegou aos 14 pontos, pulando para a vice-liderança da competição, dois pontos atrás do líder Arsenal, Já o Chelsea, que não vence há quatro jogos, continua com 11 pontos.
Contando com o apoio de sua torcida, o Manchester dominou a partida, exigindo boas defesas do goleiro Petr Cech, do Chelsea, que já não conta mais com o técnico português, José Mourinho, que pediu demissão após o empate diante do Rosenborg, pela Liga dos Campeões da Uefa, na última terça-feira, em Londres.
Para piorar a situação do Chelsea, John Obi Mikel foi expulso aos 32 minutos. Com um jogador a menos, o clube londrino viu o Manchester abrir o placar nos acréscimos da primeira etapa, com uma cabeçada do argentino Carlos Tevez. O detalhe do gol fica por conta do belo cruzamento de Ryan Giggs.
Comandando pelo técnico israelense Avram Grant, o Chelsea não esboçou reação no segundo tempo. Melhor para o Manchester United que decretou o placar final aos 46 minutos, num pênalti cobrado por Saha.
Confira os resultados deste domingo:
Newcastle 3 x 1 West Ham United
Aston Villa 2 x 0 Everton
Blackburn R. 0 x 1 Portsmouth
Bolton 1 x 1 Tottenham
Manchester United 2 x 0 Chelsea