O Manchester United perdeu uma oportunidade de encostar nos líderes do Campeonato Inglês, neste sábado (25), ao empatar com o Everton, por 1 a 1, em Liverpool, pela nona rodada da competição.
Com o resultado, o time visitante chegou aos 15 pontos, na quinta posição da tabela, mas ainda poderá ser ultrapassado até o fim da rodada. O Manchester, no entanto, ainda tem um jogo a menos que os demais clubes. O empate deixou o Everton com 9 pontos, próximo da zona de rebaixamento.
Os visitantes começaram melhor e abriram o placar aos 22 minutos da primeira etapa. Fletcher recebeu enfiada de Giggs na entrada da área e chutou na saída do goleiro Howard: 1 a 0.
O Manchester encaminhava a vitória sem sobressaltos até os 18 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral, Fellaini, de 1,94m de altura, subiu mais alto que a defesa e escorou cruzamento da direita para empatar o jogo.
Um minuto depois, os donos da casa quase viraram o jogo com jogada de Yakubu pela direita. Ele aproveitou uma falha da defesa e chutou forte para a boa defesa do goleiro Van Der Sar, que ainda viu a bola bater na trave.
Com a reação do Everton, o técnico Alex Ferguson trocou o time e colocou em campo o brasileiro Anderson e o argentino Tevez, que substituiu Fletcher, autor do gol. No entanto, as mudanças, juntamente com as atuações apagadas de Cristiano Ronaldo e Rooney, não surtiram efeito.
Na próxima rodada, o Manchester vai enfrentar o West Ham, no Old Trafford, na quarta-feira, enquanto o Everton visitará o Bolton Wanderers, no mesmo dia.