O atacante Michael Owen renovou seu contrato com o Manchester United por mais uma temporada nesta quarta-feira. O jogador, com passagem pela seleção inglesa, tem sido usado principalmente como reserva no time e estava livre para deixar Old Trafford, mas disse várias vezes que gostaria de permanecer.
“Estou muito feliz por ter acertado a prorrogação por um ano do meu contrato”, afirmou Owen. “Jogar ao lado de tantos grandes jogadores, com um técnico tão excepcional, e à frente de tantos torcedores incrivelmente apaixonados, é uma verdadeira inspiração. Eu não posso esperar para a próxima temporada começar”.
Owen ficou relegado ao banco de reservas nesta temporada, com Javier Hernandez e Wayne Rooney formando a dupla de ataque titular do United, mas como o artilheiro Dimitar
Berbatov pode trocar de clube, ele poderá ser utilizado mais vezes no futuro.
“Michael mostrou ser um jogador de ótimo nível”, afirmou Alex Ferguson, técnico do United. “É lamentável Michael não ter mais oportunidades, mas a forma como Chicharito colocou todos mundo na sombra e sua parceria com Rooney se provou inestimável. Eu fico feliz que Michael fique por mais um ano e vamos dar mais oportunidades na nova temporada”.
Owen, de 31 anos, chegou gratuitamente em julho de 2009 ao Manchester United, depois de passar por Liverpool, Real Madrid e Newcastle. Ele marcou 14 gols em 48 partidas pelo clube e conquistou nesta temporada o seu primeiro título do Campeonato Inglês.