O Barcelona já garantiu que não pretende negociar Cesc Fàbregas na atual janela de transferências do futebol europeu, mas o Manchester United ainda não perdeu as esperanças de contratar o meia espanhol. Nesta sexta-feira, o técnico David Moyes declarou que a negociação pode apresentar novidades nas próximas 24 horas.

continua após a publicidade

A informação da imprensa britânica é de que o clube inglês poderia oferecer 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 87,5 milhões) por Fàbregas, mas o time catalão não tem interesse em vendê-lo, pois já perdeu o meia Thiago Alcântara, que se transferiu para o Bayern de Munique.

“O chefe-executivo está lidando sobre isso. Esperamos saber mais nos próximos dias”, afirmou o técnico do Manchester United em Sydney, onde a equipe vai disputar um amistoso contra um combinado de jogadores que disputam o Campeonato Australiano, neste sábado.

Nas suas primeiras semanas no comando do atual campeão inglês, em substituição a Alex Ferguson, Moyes ainda não fez contratações de impacto no clube. Mas ele garante que o time vai se reforçar nos próximos dias. “Estamos trabalhando muito duro para fazer algumas contratações. Espero que tenhamos algumas boas notícias em um futuro não muito distante”, disse.

continua após a publicidade

Moyes reiterou que o Manchester United não tem qualquer interesse em vender o atacante Wayne Rooney, apesar do interesse do Chelsea no jogador. O clube inclusive já rejeitou uma proposta do time londrino pelo jogador. “A posição do clube não mudou”, afirmou.