Dos males, o menor. Assim pode ser resumida a história do jogo entre Manchester United e Sunderland, realizado neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Jogando no Old Trafford, a equipe da casa chegou a estar em desvantagem no placar por duas vezes, mas conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 nos acréscimos. O resultado, entretanto, pode custar a liderança até o final da rodada.

continua após a publicidade

O ponto conquistado em casa fez o Manchester ir a 19, ficando apenas um à frente do vice-líder Chelsea. A equipe de Londres ainda faz neste domingo o clássico com o Liverpool, em Stamford Bridge, e pode voltar à liderança. A terceira colocação é do Tottenham, que ficou na igualdade por 2 a 2 com o Bolton neste sábado, e soma agora 16 pontos. Já o Sunderland está em sexto, com 13 pontos.

Na partida em Manchester, os anfitriões foram surpreendidos com o gol de Bent, logo aos sete minutos. O atacante recebeu na entrada área, girou e bateu rasteiro, acertando o canto. O empate do time da casa só veio no segundo tempo, mas foi em grande estilo. Com seis minutos, o búlgaro Berbatov pegou de primeira o cruzamento da direita e acertou um misto de bicicleta com voleio.

Mesmo com o golaço, a alegria do Manchester durou pouco. Mais exatamente sete minutos. Aos 13, Jones recolocou o Sunderland em vantagem, marcando de cabeça e contando com a saída errada do goleiro Foster. Os anfitriões então seguiram pressionando, mas o gol de empate só saiu aos 47. Na pressão, Evra chutou cruzado e a bola ia para fora. Ferdinand tentou tirar e marcou contra.

continua após a publicidade

Ainda neste sábado, o Burnley venceu o Birmingham por 2 a 1, em casa, e subiu para nono, com 12 pontos, entrando na briga pelas primeiras posições. Também em seus domínios, o Hull City contou com um gol do brasileiro Geovanni para derrotar o Wigan por 2 a 1, deixando a zona de rebaixamento. Já o lanterna Portsmouth conquistou sua primeira vitória, ao bater o Wolverhampton por 1 a 0.