O Manchester United foi nesta terça-feira vergonhosamente eliminado das quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Jogando fora de casa, o líder do Campeonato Inglês foi facilmente dominado pelo West Ham e perdeu por 4 a 0. O Arsenal, por sua vez, confirmou o favoritismo e derrotou o Wigan por 2 a 0, avançando à semifinal.
Esta foi a primeira derrota na temporada do Manchester United, que além de liderar o Inglês, está na primeira colocação de seu grupo na Liga dos Campeões. Não bastasse perder a invencibilidade, a equipe ficou sem chances de lutar pelo terceiro título consecutivo da Copa da Liga Inglesa.
Com uma equipe praticamente formada por reservas, o Manchester foi facilmente dominado durante todo o confronto. Spector marcou duas vezes no primeiro tempo e colocou o West Ham em vantagem. E já na etapa final, Carlton Cole também fez dois gols e fechou o placar.
Contando com o apoio da torcida, o Arsenal teve ainda a contribuição no primeiro tempo de Alcaraz, que marcou contra e abriu o placar. Aos 20 minutos da etapa final, Bendtner fez o seu e definiu a classificação.
As demais quartas de final serão disputadas na quarta-feira: o Birmingham recebe o Aston Villa, enquanto o West Bromwich visita o Ipswich.