O Manchester United e o Chelsea começaram bem neste sábado suas excursões internacionais, que servem como preparação para a próxima temporada europeia. O atual campeão mundial foi à Kuala Lumpur, na Malásia, e venceu o Malaysian XI por 3 a 2, com um gol do estreante Michael Owen. Já o time de Londres enfrentou o Seattle Sounders, da liga profissional norte-americana (MLS, sigla em inglês), nos Estados Unidos, e ganhou por 2 a 0.

continua após a publicidade

Na primeira partida após a saída de Cristiano Ronaldo e Carlos Tévez, o Manchester United iniciou sua excursão na Ásia abrindo 2 a 0, com gols de Rooney e do português Nani. No entanto, diante de aproximadamente 85 mil torcedores, o Malaysian XI foi buscar o empate. A vitória dos ingleses só veio com Owen, já aos 40 minutos do segundo tempo. Recém-contratado junto ao rebaixado Newcastle, o atacante de 29 anos saiu do banco de reservas para decidir a partida.

Já o Chelsea foi a Seattle enfrentar a equipe da casa. No primeiro jogo de quatro a serem disputados nos Estados Unidos, o time de Londres venceu o Sounders por 2 a 0. Comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, que assumiu após a saída do holandês Guus Hiddink, o Chelsea contou com gols do atacante Daniel Sturridge, que veio do Manchester City, e do meia Frank Lampard, ambos marcados ainda no primeiro tempo.

Outro time inglês não se deu bem em sua estreia pela excursão na África do Sul. Ainda sem Robinho, que está de férias, e também sem Tévez e o peruano Roque Santa Cruz, que apenas assistiram à partida, o Manchester City perdeu por 2 a 0 para o Orlando Pirates, em Polokwane. Já o Everton se deu bem contra o Rochdale, da terceira divisão inglesa, e goleou por 4 a 1, com dois gols do brasileiro Jô. O Arsenal, por sua vez, empatou por 2 a 2 com o Barnet, também da terceira divisão.

continua após a publicidade

O sábado também foi de amistosos entre equipes da primeira divisão alemã. Já sem o zagueiro Lúcio, que se transferiu para a Inter de Milão, o Bayern de Munique perdeu por 1 a 0 para o Hamburgo, com um gol de Trochowski. O Schalke 04 também foi surpreendido pelo Stuttgart, e acabou derrotado pelo mesmo placar. Já na França, o Lyon empatou por 2 a 2 com o Lens, que teve um gol marcado pelo atacante brasileiro Eduardo dos Santos, ex-Joinville.