Parece que ainda não será neste ano que a Roma conseguirá se vingar da goleada de 7 a 1 aplicada no ano passado pelo Manchester United nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (1), mesmo jogando em casa, a Roma, sem Francesco Totti, machucado, perdeu por 2 a 0 e viu a classificação para as semifinais da competição ficar mais distante. Já o Manchester United confirmou o grande momento vivido na temporada.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Manchester United saiu na frente. Aos 38 minutos, Rooney tabelou com Scholes, que cruzou para Cristiano Ronaldo, de cabeça, marcar o seu sétimo na Liga dos Campeões. O português é o artilheiro do torneio.
Em desvantagem, a Roma voltou para o segundo tempo no ataque. Mas foi o Manchester United que marcou, definindo a partida. Aos 20 minutos, Hargreaves cruzou, Ji-Sung Park cabeceou para o meio da área, Doni falhou e Rooney aproveitou o rebote para marcar. A Roma se perdeu em campo e Cristiano Ronaldo quase ampliou dois minutos depois.
A partida de volta, no Old Trafford, acontecerá no dia 9 de abril. O Manchester United pode perder por um gol de diferença que estará classificado.