O Manchester United venceu o Derby County por 4 a 1, neste domingo, e garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa da Inglaterra. Foi a segunda vez em menos de um mês que o atual campeão do mundo eliminou o rival de uma competição doméstica – em janeiro, já havia vencido o adversário na semifinal da Copa da Liga.
O clube comandado por Alex Ferguson abriu placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com o português Nani. Ele recebeu passe na entrada da área, pelo lado esquerdo, e cortou para o centro antes de chutar e fazer um belo gol. Ainda no primeiro tempo, o Manchster ampliou. Aos 44, Cristiano Ronaldo cobrou falta na barreira e Gibson pegou o rebote de primeira para balançar as redes.
O terceiro gol teve novamente a marca de Cristiano Ronaldo. Depois de cobrança de escanteio, o camisa 7 – eleito o melhor jogador de 2008 pela Fifa, cabeceou bem, no ângulo do gol adversário, aos 3 minutos da segunda etapa. O Derby descontou aos 11, com Addison. Aos 36, Danny Welbeck fechou a goleada.
Nas quartas-de-final, o Manchester United terá pela frente o vencedor do confronto entre Swansea City e Fulham, que empataram na primeira partida e disputarão um jogo extra no fim deste mês.
Também neste domingo, o Everton recebeu o Aston Villa e venceu por 3 a 1, garantindo lugar na próxima fase. O adversário da equipe de Liverpool sairá do confronto entre West Ham e Middlesbrough.
O Arsenal entra em campo na segunda-feira contra o Cardiff City, em partida adiada da fase anterior. O vencedor do confronto enfrentará o Burnley por um lugar nas quartas-de-final.