Enquanto o Chelsea se mantém na liderança isolada do Campeonato Inglês, o Manchester United aproveitou o tropeço do Arsenal neste sábado para assumir a vice-liderança. Depois de a equipe de Londres ter perdido por 1 a 0 para o Sunderland, o Manchester entrou em campo no Old Trafford e não deu chances para o Everton, vencendo por 3 a 0.
Com exceção da goleada por 4 a 0 do Chelsea sobre o Wolverhampton, a 13.ª rodada do Inglês começou bem para o Manchester. Além da derrota do Arsenal, Liverpool e Manchester City empataram por 2 a 2, deixando de se aproximarem das primeiras posições, assim como o Aston Villa. Agora, o Manchester United tem 28 pontos, cinco atrás do Chelsea e três à frente do Arsenal.
Com o Everton brigando pelas posições intermediárias do Inglês, o Manchester não vacilou e dominou o adversário do início ao fim. O marcador foi inaugurado só aos 35 minutos de jogo, mas valeu a pena esperar pelo belo gol de Fletcher. O escocês aproveitou a ajeitada de cabeça do equatoriano Valencia e pegou de primeira, mandando no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro.
Amplamente superior, o Manchester continuou atacando no segundo tempo para aumentar a vantagem. O segundo gol saiu aos 22 minutos da etapa final. Giggs ajeitou para trás e Carrick chegou batendo rasteiro, no canto. O placar ainda seria fechado aos 31, quando Valencia recebeu passe na área e chutou cruzado, ainda contando com o desvio da zaga para marcar.
No domingo, a 13.ª rodada Campeonato Inglês terá mais três partidas, com destaque para o jogo do Tottenham. Em Londres, a equipe recebe o Wigan e pode se aproximar dos líderes, já que tem 22 pontos e aparece na quinta posição.