Manchester City volta a vencer Arsenal fora após 37 anos

Por conta de um pênalti logo aos 10 minutos, o Arsenal teve que jogar quase o tempo todo com um jogador a menos e acabou sucumbindo ao Manchester City, em pleno Emirates Stadium, por 2 a 0, neste domingo, pela 22.ª rodada do Campeonato Inglês. Havia 37 anos que o time londrino não perdia em casa para o rival. O último revés fora em 1975, ainda no Highbury, antigo estádio do Arsenal.

O abraço que Koscielny deu por trás em Dzeko, na área, rendeu cartão vermelho direto ao jogador francês, prejudicando o Arsenal. Na cobrança, o bósnio bateu no meio do gol e Szczesny defendeu com os pés. Depois a bola correu sobre a linha até a trave direita e voltou, ainda percorrendo a linha, até as mãos do goleiro.

Com um a menos, o Arsenal não teve forças para segurar o empate por muito tempo. Aos 21, Milner recebeu pela direita da área e surpreendeu com um chute cruzado, direto para o fundo das redes. Dzeko se redimiu aos 32, aproveitando rebote do goleiro na pequena área e empurrando para o gol vazio.

No segundo tempo, aos 29, o City também teve um jogador expulso depois que Kompany entrou de carrinho, com a sola da chuteira, em Wilshere. Mas já era tarde para o Arsenal reagir.

Com o resultado, o City foi a 48 pontos, seguindo sete atrás do Manchester United, que lidera com folga. Já o Arsenal é o sexto colocado, com 34, seis atrás do Tottenham, seu rival pela quarta vaga na Liga dos Campeões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo