O principal jogador do Manchester City é Robinho, mas quem foi decisivo nesta quinta-feira (18) foi outro brasileiro: Jô. O ex-jogador do Corinthians marcou os dois gols da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Omonia Nicosia, do Chipre. Com o resultado, a equipe ficou muito perto da classificação para fase de grupos da Copa da Uefa.
E foi o time da casa que saiu na frente. Aos 3 minutos do segundo tempo, Klodian Duro abriu o placar em cobrança de falta. O Manchester City empatou aos 13 minutos. Wright-Philips aproveitou falha da defesa do Omonia e rolou para Jô, que só completou para a rede. Aos 27, Zabaleta cruzou para o brasileiro que chutou rasteiro, de esquerda, virando a partida para o Manchester City.
Já o Feyenoord tropeçou em casa e ficou em situação complicada. Em Roterdã, o time holandês perdeu por 1 a 0 para o Kalmar, da Suécia. Agora, terá que reverter o placar fora de casa.
O Nancy, da França, teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Motherwell, da Escócia, por 1 a 0. Já o Portsmouth foi bem e venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 0, na Inglaterra. Os gols do atual campeão da Copa da Inglaterra foram marcados por Diarra e Deffoe, que perdeu um pênalti.
O Wolfsburg abriu uma pequena vantagem sobre o Rapid Bucareste ao vencer por 1 a 0, na Alemanha. O gol foi marcado pelo brasileiro Grafite, de pênalti, ainda no primeiro tempo.
O Deportivo La Coruña também se complicou. Fora de casa, o time perdeu por 2 a 0 para o Brann, na Dinamarca. O Hamburgo também decepcionou e empatou sem gols, em casa, com o Unirea Urziceni, da Romênia. Em Praga, o Slavia empatou sem gols com o Vaslui, da Romênia.
Os jogos de volta da primeira rodada da Copa da Uefa acontecem daqui duas semanas. Os vencedores dos confrontos dessa fase serão divididos em oito grupos de cinco na próxima etapa da competição.