Com Robinho em campo, o Manchester City não teve uma atuação brilhante neste sábado, mas fez o suficiente para derrotar o Middlesbrough por 1 a 0, em casa. A vitória fez o time do brasileiro chegar a 31 pontos, e aparecer provisoriamente na nona posição. Já a equipe derrotada continua na vice-lanterna do Campeonato Inglês, com apenas 22 pontos somados.

continua após a publicidade

Como o Manchester City e Robinho pouco fizeram pela vitória, tiveram de contar com o aproveitamento ruim do brasileiro Afonso Alves pelo Middlesbrough. O centroavante, que foi convocado por oito vez pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, abusou do direito de perder gols, e desperdiçou a oportunidade ao menos do empate, que seria importante na situação complicada da equipe.

Em um jogo de poucas chances de gols, Bellamy acabou definindo a vitória do City aos sete minutos do segundo tempo. O atacante, que veio como reforço do West Ham na janela de transferências de janeiro, fez jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado. E foi só pelo time da casa, que apenas administrou a vantagem no restante da partida.

continua após a publicidade