O Manchester City perdeu espaço na acirrada briga pela liderança do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, neste sábado, a equipe foi derrotada pelo Aston Villa por 1 a 0 e caiu do segundo para o terceiro lugar – foi ultrapassada pelo Arsenal. Além disso, ainda viu o líder Manchester United golear o Birmingham e abrir três pontos de vantagem (48 a 45).
O Manchester City já entrou em campo pressionado neste sábado. Um pouco antes, o Manchester United tinha goleado o Birmingham por 5 a 0 e o Arsenal tinha vencido o Wigan por 3 a 0. Assim, o time do técnico Roberto Mancini também precisava da vitória, mas acabou perdendo para um adversário que luta contra o rebaixamento – o Aston Villa está em 16º lugar, com 25 pontos.
O Aston Villa conseguiu marcar o gol da vitória logo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Bent, em sua estreia no time, aproveitou o rebote do goleiro Hart após um chute de Ashley Young para fazer 1 a 0. Na segunda etapa, o Manchester City pressionou bastante, mas o máximo que conseguiu foi acertar a trave com o volante holandês De Jong.
Agora, o Manchester City está com 45 pontos em 24 jogos já disputados, ocupando o terceiro lugar do Campeonato Inglês. O novo segundo colocado é o Arsenal, que foi a 46 pontos em 23 partidas. Enquanto isso, o líder continua sendo o Manchester United, mas passou a ocupar a posição sozinho, com 48 pontos, e ainda tem a vantagem de ter apenas 22 jogos realizados.