esportes

Manchester City leva multa por confusão na Copa da Inglaterra

O Manchester City foi multado em 50 mil libras (cerca de R$ 223 mil) nesta sexta-feira por causa da confusão envolvendo seus jogadores na eliminação da equipe na Copa da Inglaterra, no dia 19 do mês passado. O time de Josep Guardiola foi batido pelo modesto Wigan, da terceira divisão, nas oitavas de final.

A Associação de Futebol (FA, na sigla em inglês), federação que comanda o futebol inglês, multou o City porque o clube não conseguiu conter seus jogadores na confusão que marcou o jogo durante e após o apito final. Ambos os clubes haviam sido denunciados no caso, mas o Wigan não sofreu punições.

O jogo esquentou ainda no primeiro tempo, quando Fabian Delph levou o cartão vermelho por dar carrinho perigoso em Max Power, do Wigan. Ao fim da partida, torcedores do Wigan invadiram o gramado para comemorar o grande feito junto dos seus jogadores. E alguns deles provocaram atletas do City.

Um dos alvos foi o argentino Sergio Agüero, segundo imagens de televisão. O atacante, contudo, foi contido pelos companheiros de time para evitar maior confusão em campo, na saída do jogo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo