O Manchester City quebrou o silêncio e divulgou na tarde desta quarta-feira uma nota de apoio ao atacante Robinho, que é acusado de abuso sexual contra uma garota de 18 anos, na Inglaterra. Sem citar o nome do jogador, o clube disse que dará completa assistência ao atleta, bem como à polícia local, durante as investigações.
Na nota oficial, o Manchester City afirma que o brasileiro não será multado ou sofrerá qualquer tipo de sanção. O documento diz, também, que não voltará a se pronunciar sobre o caso enquanto durarem as investigações.
Na terça-feira, Robinho foi a uma delegacia para prestar esclarecimentos sobre a acusação. O caso teria ocorrido em uma boate de Leeds, no norte da Inglaterra, no dia 14 de janeiro. Ele teve de pagar fiança para ser liberado, mas seu porta-voz disse que ele não chegou a ser preso, conforme a imprensa britânica noticiou, mas se apresentou espontaneamente, conforme já havia sido combinado com a polícia.
Apesar do escândalo, o atacante deve entrar em campo nesta quarta, contra o Newcastle, a partir das 17h45, pelo Campeonato Inglês. Pela manhã, ele participou normalmente com um grupo de uma sessão de treinos físicos, realizada normalmente nos dias de jogos, e está à disposição do técnico Mark Hughes.